segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Tecnologia Na Escola

Nativos digitais são crianças que cresceram em volta da tecnologia mantendo contato diário com ela. Tecnologias como vídeo game,Internet, telefone celular, mp3 e Ipod.
A maior característica de um nativo digital e sua facilidade de interagir com a tecnologia, e também com a melhoria sua capacidade de se concentrar em mais coisas ao mesmo tempo. Então por que os nativos digitais são só os mais novos (crianças e adolescentes) alem de pegar a tecnologia mais atual cheia de ferramentas, ícone e musicas tão varias as ferramentas que nem e preciso ler.Então se uma criança tem qualquer curiosidade sobre qualquer coisa é só falar e escutar  apenas.                                              
Também temos os imigrantes digitais que desempenham o mesmo papel mas a única diferença é que o nativo digital não nasceu rodeados de tecnologias e que agora esta se atualizando.
 Então já que as gerações de hoje já esta tão ligada a tecnologia  a empregabilidade de pilhas de cadernos, agendas e planilhas de papel foram ou esta sendo  substituída  por arquivos no computador.
A geração de nativos digitais, a insatisfação dos alunos em relação a aula ditas tradicionais, ou seja, aulas expositivas nas quais são utilizadas apenas o quadro-negro e o giz.
Com a utilização da tecnologia para fazer trabalho é muito mais útil porque feito no computador podem se tornar uma fonte de conhecimento para outras pessoas além de dar vida mais longa para suas obras.
Algumas escolas já até incluíram na sua grade curricular aulas de informática, e essas aulas são muitos uteis pois oferece uma chance para que o aluno adquira o conhecimento de como usar as ferramentas que a maquina pode oferecer, que no futuro esse conhecimentos iram ser utilizados em uma universidade na forma de confecção de trabalhos.  

                Então com esses fatos em evidencia as escolas deveriam investir mais no laboratório de informática e com profissionais  qualificado para que os alunos tiver mais preparado par a universidade ou para o mercado de trabalho.